quinta-feira, 9 de junho de 2011

Retalhos de amor

Retalhos de Amor











Chega de retalhos avulsos espalhados pelo interior de minha alma, estes tem me feito passar frio nessas noites recheadas de solidão e esperanças insanas, quero cobertores inteiros daqueles que aquecem e aconchegam .Basta de metades , pedaços, medos,desaparecimento . Em minha bagunça de pensamentos e planos não realizados pude perceber o quanto o tempo está correndo e eu sempre com minha teimosia de apego, forçando -o a correr para trás ,começo a exorcizar os fantasmas de passados sempre interrompidos pelas metades e quase sempre sem explicações ou adeuses . Amar alguém com toda a sua alma não basta é preciso de reciprocidade , não dá pra ficar guardando, sufocando amor, pesa demasiadamente .Quem ama se preocupa, quer estar perto, sente ciúmes enfrenta raios e tempestades segurando a sua mão,devo confessar que adoro a liberdade, mas quem disse que ser livre é ser sozinho? Olha meu caro, ninguém é plenamente feliz sozinho mas o que se há de fazer?..






Angelina





''Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Acho lindo quando encontro abrigo nas palavras de alguém que nem conheço. Foi mágico o meu encontro com suas palavras sinceras. Obrigada, menina. :)

    ResponderExcluir
  2. eu é que agradeço, por ter te tocado!

    ResponderExcluir