quinta-feira, 26 de maio de 2011

Racionais?

Me peguei analisando os meus achados e perdidos de palavras soltas e pensamentos misturados . Meu Deus, quanta sentimentalidade e melancolia , outro dia me disseram que '' os melhores poetas são tristes'', deveras são e não há como esquecer que todos eles foram infelizes em seus amores quase abstratos. E sabe de uma coisa meu caro? Sentimentalidade assusta , sem que possamos perceber o seu excesso de sentimentos pesa, quase sempre a quem você dedica e ao mesmo tempo a falta disso também pesa, engraçado não é? Ou seria trágico? Daí você pensa ' vestirei a minha armadura e pronto' e aos poucos você vai percebendo que é uma tentativa tão furada. Acredite .. sufocar sentimentos é perda de tempo , luta de gigantes e você sabe que o sorriso de canto de boca dele e olhos hipnóticos nunca perderam uma batalha sequer, a batalha que foi travada ai dentro do seu eu. Chega uma hora em que você para, e começa a perceber que existem várias oportunidades ao seu redor, pessoas querendo entrar arrastar os móveis e fazer moradia , sabe-se que mudanças são sempre difíceis ainda mais quando a sua ''casinha'' foi arquitetada e decorada com tanto cuidado, recolher os potinhos coloridos recheados de incensos e sorrisos que ele deixava espalhados pela casa , doar aquela camisa preferida preenchida com aquele cheiro de floral de jasmim, que ele esquecera propositalmente para os dias de solidão, esquecer as noites mal dormidas e as manhãs repletas de gestos manhosos e preguiças que os faziam ficar de pijama quase o dia inteiro . Vou deixando as sentimentalidades de lado, e partindo para a racionalidade confesso que me achando uma completa idiota por estar me tornando tão racional.

Angelina


''Todas as pessoas muito racionais amam menos e sonham pouco. Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais (Trecho do Livro Nunca Desista dos Seus Sonhos).

Augusto Cury

Nenhum comentário:

Postar um comentário